Powered By Blogger

terça-feira, 21 de agosto de 2012



                      ACALMAR-SE É DESAGITAR-SE, DESACELERAR-SE.

        Quero sugerir algumas atitudes práticas nesta direção.Para se acalmar, pare de viver como se tivesse que estar sempre provando alguma coisa. Deus ama você como você é. Deus já aprovou você. Ele quer que você mude só o que deve ser mudado, não os que os outros acham que deve ser mudado.Para se acalmar, pare de ter opinião sobre tudo.
      O mundo pode viver muito bem sem a maioria de suas "sábias" opiniões. Para se aclamar, pare de controlar as vidas dos outros. Você pode viver como se fosse Deus, mas você não é Deus.

     Perto da estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol em 2006, houve uma vídeo conferência do presidente Lula com os jogadores na Alemanha. Nela o presidente perguntou ao técnico Parreira se o jogador Ronaldo estava mesmo gordo.
    Sua intenção era ajudar a dissipar a impressão generalizada sobre o peso do atacante. Ele não estava na videoconferência, mas não gostou e, talvez com a paciência esgotada, atacou o presidente. Ronaldo, neste episódio, não viveu as verdades do salmo 46. O estilo "bateu-levou" geralmente terminou em "apanhou".
1. Você foi atacado?Saiba que Deus é o seu refúgio e a sua fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Deixe Deus brigar por você. O Senhor dos Exércitos está com você; o Deus de Jacó é a sua torre segura.

2. Você anda sem vigor?Lembre-se que há um rio cujos canais alegram a sua vida, que é também o Santo Lugar onde habita o Altíssimo. Deus está em sua vida, que não será abalada! Beba da água deste rio. O Senhor dos Exércitos está com você; o Deus de Jacó é a sua torre segura.

3. Você está agitado?Recorde-se das vezes em que Deus veio em seu auxílio em lindas manhãs. Ponha seus ouvidos na boca de Deus para escutar a sua voz libertadora. Agitação drena suas energias; acalmar-se concentra suas forças. Afinal, o Senhor dos Exércitos está com você; o Deus de Jacó é a torre segura da sua vida.
4. Você está perplexo? Ao ver os senhores do mundo em ação, você se pergunta onde Deus está? Veja o que Deus tem feito. Juntemo-nos ao Seu exército. Ele está conosco nas lutas que precisamos travar. Ele nos dá a cobertura para enfrentar os adversários
5. Você está cansado?Está na hora de você descansar, desacelerar, desagitar. Está na hora de erguer um canto pessoal e coletivo a Deus, para celebrar que Ele é Deus, mesmo que não esteja vendo a Sua vontade prevalecendo, mesmo que tudo à sua volta esteja esboroando-se, mesmo que sua fé esteja pequenininha. Deus é Deus apesar de mim. Graças a Deus. É por isto que eu o exalto.
6. Você se sente solitário?Podemos nos acalmar -- eis a mensagem central do salmo 46 -- porque não estamos sozinhos. Deus está conosco. Ao final de sua vida, John Wesley suspirou:  "O melhor de tudo é que Deus está conosco".
                                      Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário