Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de março de 2013

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA



PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CORTÊS

·         Quinta – feira, 21 de fevereiro de 2013.
Local: Escola Municipal Andréa de Aguiar Carneiro Leão

Manhã
Tema: Relações Humanas: Definindo as Bases para Uma Convivência Harmônica nos Ambientes Escolares
Palestrante: Esdras Cabral de Melo - possui graduação em História pela Fundação Olindense de Ensino Superior e em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil.
            Tarde
Tema: O papel da comunicação na construção da autonomia do sujeito
Palestrante: Flávio Henrique Menezes - possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestrado em Literatura pela Universidade Federal da Paraíba.

·         Sexta-feira: 22 de fevereiro de 2013.
Local: Escola Municipal Andréa de Aguiar Carneiro Leão

Manhã / Tarde

OFINA 01: Brincando e Aprendendo na Contação de Histórias. (EDUCAÇÃO INFANTIL)
Alexandrina Verônica Guedes das Neves - possui graduação em Letras pela Fundação de Ensino Superior de Olinda e Especialização em Literatura Brasileira pela Fundação de Ensino Superior de Olinda.

OFICINA 02: A Arte e o Movimento no Desenvolvimento Infantil (EDUCAÇÃO INFANTIL)
Amaro Rufino do Nascimento Filho - possui graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco e graduação em Língua Portuguesa com Habilitação em Literatura pela Faculdade Estácio de Sá.

OFICINA 03: Conhecimento e Aprendizagem na Relação Interpessoal
Alberto Morais da Silva – possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas ESUDA; Especialização em Psicologia Hospitalar e Domiciliar pelo Centro de Psicologia Hospitalar e Domiciliar, Especialização em Vigilância Sanitária e Epidemiologia pela Universidade de Ribeirão Preto; Especialização em Gestão e Prática do Ensino Superior pela Faculdade Decisão e Mestrando em Ciências da Educação pela Universidad San Lorenzo.

OFICINA 04: Relação com o Saber na Aprendizagem Matemática
Maria do Socorro Nascimento - possui graduação em Matemática pela Fundação de Ensino Superior de Olinda; Especialização em Matemática pela Fundação de Ensino Superior de Olinda e Especialização em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Federal de Pernambuco.

OFICINA 05: Educação Ambiental com Prática Social
Betânia Cristina Guilherme - possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco; Mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco.

OFICINA 06: Desafios da Aprendizagem Significativa
Maria da Conceição Tavares - possui graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Ensino Superior de Olinda; Especialização em Ensino de Ciências pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestrado em Educação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário