Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de março de 2012

ROTEIRO DE ATIVIDADES DO MÊS DE MARÇO

DEPARTAMENTO DE ENSINO
PRAÇA 29 DE DEZEMBRO Nº 57

ROTEIRO DE ATIVIDADES DO MÊS DE MARÇO

DATAS ATIVIDADES

02/03/12 Dia da Oração : Destacar a importância da oração para o ser humano.Orar é uma maneira especial que os fiéis de qualquer religião que sejam ,momento em que se encontram para conversar com Deus.
06 /03/12 Dia da Carta Magna do Estado de Pernambuco
08 /03/12 Concurso de Poesia na Escola Vivenciando o Dia da Mulher. Nesta semana de 01 a 07 trabalharemos poesias abordando a importância da mulher em diversos aspectos.
12/03/12 Dia do bibliotecário: Esse profissional administra bancos de dados e se responsabiliza por classificar e armazenar as informações, além de orientar o público que procura uma biblioteca.
14 /03/12

Dia Nacional da Poesia: O Dia Nacional da Poesia, não por acaso, coincide com a comemoração do nascimento do grande escritor baiano Castro Alves. Poeta do Romantismo, foi autor de belíssimas obras, como o “Navio Negreiro”. Sua arte era movida pelo amor e pela luta por liberdade e justiça.
Dia dos Animais: Falar sobre a importância dos animais na natureza e os cuidados que devemos ter com eles, distinguir os tipos de animais sua habitação etc.
15/03/12
Dia da Escola: A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.
19/03/12
Dia de São José /Dia do Plantio do Milho: Vivenciar com colagens pinturas
Identificar a importância do milho na culinária
20/03/12
Inicio do outono: Identificar o outono com a estação das frutas vivenciando por meio de atividades
22/03/12
Dia Mundial da Água
A Organização das Nações Unidas instituiu, em 1992, o Dia Mundial da Água - 22 de março. O objetivo da data é refletir, discutir e buscar soluções para a poluição, desperdício e escassez de água no mundo todo. Mas há muitos outros desafios: saber usá-la de forma racional, conhecer os cuidados que devem ser tomados para garantir o consumo de uma água com qualidade e buscar condições para filtrá-la adequadamente, de modo a tirar dela o máximo proveito possível. O dia da àgua poderá ser trabalhado por meios de dramatizações, cartazes,desenhos paródias sobre aimportância da àgua , produção de terxtos ,etc.
27 /03/12
Dia do Circo: Vivenciar o dia do Circo com diversão e arte.
31/03/12
Dia da Saúde e Nutrição: Reconhecer a importância das frutas,verduras e legumes Pesquisando sobre o valor nutritivo apresentando sobre forma de teatro,fantoches,etc.

Valdinere Alves dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário