Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de março de 2012

Alfabetizar Com Sucesso

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO
PRAÇA 29 DE DEZEMBRO Nº 57
DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO

Alfabetizar Com Sucesso
O Programa Alfabetizar Com Sucesso,trabalha com as matrizes de habilidades obedecendo um Eixo Temático mensal que muitas vezes não é seguido por todos os professores .A partir dessa observação, identifica-se a importância de seguir em todas as escolas que atende de 1º ao 5 º ano os seguintes temas semanalmente :
MÊS EIXOS TEMÁTICOS
Fevereiro • Quem eu sou? Minha Identidade
• Minha escola
• A importância da família na escola

Março •
 Turismo em nossa cidade
• Consumir é preciso
• Contando Histórias
• Água Essência da Vida
Abril • O Jornalismo no mundo Infantil
• Hino nacional faz parte de nossa história
• Todo dia é Dia de Índio
• Educação é um ato de cidadania
Maio •
Como o trabalho é visto na Literatura ?
• Abolição que liberdade é essa?
• Oxente: Que língua é essa ?
• Terra de onde vem nosso sustento
Junho •
 Meio Ambiente ou Ambiente inteiro
• O que é Amor?
• Droga ! Para que é isso?




MÊS EIXOS TEMÁTICOS
Julho • Semana : Amigo é
• A ciência e a tecnologia a serviço da qualidade de vida
Agosto • Se eu fosse meu pai
• O estudante e a arte desenvolva seu potencial
• Brincando a cultura popular
• Diferença? Que diferença é essa?
Setembro • Juventude vamos defender a Amazônia
• Alfabetizar Com Sucesso
• Eu, você e o trânsito
• Flores e perfume no ar
Outubro • O nordestino é antes de tudo um forte
• Cantando e brincando
• Ao mestre com carinho
• Ler é viver e viajar
Novembro • Conhecendo meu Pernambuco
• Cinema, a sétima arte
• Alfabetizar para a vida
• Qual é a sua cor
• Ícones da Música Pernambucana
Dezembro • Estudo da luz
• Eu, tu, ele, nós temos direitos e deveres
• Família e o Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário